Notícia postada dia 17/08/2013

Servidores do TJ de Santa Catariana paralisam por redução da jornada

SINDJUFE-BA também está trabalhando por esta reivindicação, discutindo com os servidores e iniciando uma campanha pela redução de jornada e pausa a cada 50 minutos de trabalho. Participe!

Os trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina realizam entre esta quarta (14) e quinta-feira (15) uma paralisação de 24 horas em todo o estado. Em Florianópolis , foram afixados cartazes enviados de diversas comarcas como forma de protesto. Além da capital, entre as cidades que tiveram alterações no expediente estão Palhoça, Lages, Chapecó, Criciúma, Joinville e Timbó, Brusque, entre outras.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário, durante três semanas foram realizados protestos de 30 minutos nas comarcas de outras cidades para a produção dos cartazes. Entre as reivindicações estão o aumento do auxílio alimentação, jornada de seis horas e reajuste salarial.

Nesta quarta (14), parte dos funcionários não trabalharam. No sábado (17), será realizada uma reunião da direção do Sindicato com os delegados das comarcas a fim de avaliar a paralisação e também decidir o rumo do movimento.

Em nota enviada aos trabalhadores, o Tribunal de Justiça afirma que vai imputar sanções graves aos servidores que aderirem a movimento grevista; retira das autoridades imediatas o poder de manter os servidores em cargos comissionados ou funções gratificadas; impõe exoneração aos servidores em estágio probatório; impede a participação no movimento das pessoas com cargos e funções comissionados e dificulta a reunião de servidores e constrange os servidores.

Fonte: G1 Santa Catarina