Notícia postada dia 13/08/2013

30 de agosto: Paralisação nacional

Para mudar o país e atender as necessidades dos trabalhadores!

O Brasil vive dias que marcarão a sua história.
As recentes manifestações que se iniciaram com a juventude em junho, mas com os trabalhadores já entrando em cena como vimos no dia 11 de julho, impõem para todos nós o desafio cada vez maior de fortalecer estas mobilizações e aprofundar o debate para preparar os próximos passos da nossa luta como trabalhadores do judiciário.

No dia 11 de julho milhões de trabalhadores cruzaram os braços em todo o país, exigindo do governo Dilma, dos governos estaduais, municipais e dos patrões o atendimento de suas reivindicações.
Em alguns estados, pela força que teve a mobilização dos trabalhadores, o movimento assumiu o caráter de greve geral!

A juventude indignada foi às ruas em junho e abriu o caminho, exigindo mudanças para valer em nosso país. As grandes mobilizações de junho obrigaram os governos a atender, mesmo que parcialmente, varias reivindicações da juventude e da população que foi às ruas.

As centrais sindicais também foram recebidas pelo governo federal, mas até agora, nenhuma reivindicação importante dos trabalhadores foi atendida.

Desta forma, foi definida a paralisação nacional no dia 30 de agosto.
Vamos parar novamente e, com mais força do que no dia 11 de julho, para cobrar dos governos e dos patrões o atendimento da nossa pauta.

Agora são os trabalhadores e trabalhadoras que dão continuidade a esta luta!
Sabemos que tem muita importância a paralisação que vamos fazer no dia 30 de agosto. Se isto não for suficiente, o próximo passo será uma greve geral que pare o país até o atendimento da nossa pauta.
Por isso afirmamos: nenhuma ilusão em quem não governa para os trabalhadores!
Por isso estamos nas ruas e vamos parar o Brasil no dia 30 de agosto: para construir um país a serviço dos trabalhadores e trabalhadoras!

A hora é de lutar para mudar o país e pelos nossos direitos.
Todos e todas na paralisação nacional de 30 de agosto.

Vamos parar o Brasil por:

• 10% do orçamento para a saúde pública: saúde não é mercadoria, chega de filas e mortes nos hospitais públicos.
  • 10% do PIB para a educação pública: pagamento do piso nacional aos trabalhadores em educação, escola pública de qualidade para todos.
  • Contra o PL 4330: chega de terceirizações e precarização do trabalho.
  • Fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias: respeito e dignidade para quem construiu esse país.
  • Fim dos leilões das reservas de petróleo: chega de privatização e entrega do patrimônio brasileiro.
  • Melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos: chega de desrespeito à população, mais ônibus e metrôs de qualidade.
  • Redução da jornada de trabalho: trabalhar menos para ter qualidade de vida e tempo para a família.
  • Reforma agrária: terra para quem nela vive e trabalha.
  • Salário igual para trabalho igual: basta de discriminação à mulher no trabalho.