Notícia postada dia 09/08/2013

Representantes baianos irão para a XVIII Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe

Em Assembleia Geral realizada no dia 08 de agosto, a categoria na Bahia escolheu seus representantes para participar da XVIII Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, que será realizada entre os dias 23 e 25 deste mês, em Brasília.

O propósito deste evento é deliberar sobre as propostas de plano de lutas apresentadas no último Congresso da Federação e não chegaram a ser debatidas.

A assembleia elegeu os delegados: Jailson Lage, Jeferson Passos, Adnaldo Medeiros, Lourival Matos, Alberto Rajy, Lúcia Martins, Grace Bulcão; A coordenadora Lindinalva Souza irá como delegada na vaga do SINDJUFE-BA, conforme regimento da Plenária.

Observadores: André Luís Rodrigues, Juanil Araújo, Antônio Walker  e Fabrício Cruz.

Suplentes: André Luís Rodrigues, Frederico Barboza, Joilton Pimenta, Manuel Santos, Vera Maria Barros, Sueli Silveira, Jair Cunha, Fátima Coutinho, Denise Carneiro, Cristina Simões, Neli Nunes, João Evódio Cesário, Antônio Marcos Pinto, Fabrício Cruz, Antônio Walker e Juanil Araújo;

Com os protestos realizados no país nos últimos meses, sobretudo em junho, a Diretoria da Fenajufe acrescentou mais um dia no calendário da Plenária, por considerar necessário o debate sobre conjuntura, sem caráter deliberativo, para balizar as discussões do plano de lutas.

Esta discussão está prevista para acontecer na noite de abertura, no dia 23, sem prejuízo da programação dos dias 24 e 25, quando acontecerão as votações referentes ao plano de lutas e demais pontos da pauta”, justifica a Federação.

Inicialmente a Plenária iria apenas deliberar sobre as propostas de plano de lutas apresentadas no 8º Congresso, realizado em abril deste ano, em Caeté (MG), e que não chegaram a ser debatidas. Porém, a Fenajufe decidiu incluir na programação também o item sobre o PJe (Processo Judicial Eletrônico), abrindo espaço para que os sindicatos que já desenvolveram algum estudo a respeito do tema apresente-o aos delegados.

Com informações: Fenajufe