Notícia postada dia 07/08/2013

Inglaterra cobra taxa por Ação Trabalhista

Desde o fim de julho, as ações trabalhistas na Inglaterra deixaram de ser gratuitas. Agora, quem quer buscar seus direitos no Judiciário precisa pagar custas processuais. Um dos maiores sindicatos do Reino Unido, o Unison, entrou com uma ação coletiva para questionar a mudança. O caso deve começar a ser julgado em outubro. Até lá, todos os associados do Unison ficam livres das taxas.

Justiça à venda

Os boatos de que o governo britânico pensa em privatizar o sistema judicial estão ganhando corpo. Na semana passada, servidores de Justiça da Inglaterra e do País de Gales fizeram uma greve de meio dia para protestar contra a terceirização da coleta de multas. O sindicato da categoria alega que o governo quer levar à frente os planos de entregar o recolhimento das punições pecuniárias a empresas terceirizadas.

Fonte: Revista Consultor Jurídico