Notícia postada dia 13/07/2010

SINDJUFE realizou assembleia setorial no TRT

Em assembleia setorial realizada nesta terça-feira (13), servidores da Justiça Trabalhista fizeram discussões sobre a greve e a Resolução 63 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Após os informes da reunião ampliada da Fenajufe que aconteceu no dia 10/07, em Brasília e da atividade realizada na segunda-feira (12), no TRE, a categoria discutiu as implicações que a Resolução 63 pode causar, caso seja aplicada.

O advogado do sindicato, Cláudio Andrade informou que a Resolução nada mais é que um Ato Administrativo em que a União configura como parte legítima. Na Resolução 53, o sindicato entrou com uma ação ordinária e um pedido de tutela antecipada com o fim de suspender seus efeitos, o que deve ser repetido com a Resolução 63. O advogado do SINDJUFE solicita aos servidores que façam uma leitura e caso tenham alguma observação, que encaminhem para o e mail: jurídico@sindjufeba.org.br.

Já o presidente da ABAT, o advogado Carlos Tourinho informou que, em reunião do conselho desta entidade, o entendimento de todos é que esta Resolução saiu pior que a anterior. A ABAT está fazendo um estudo que deverá ser encaminhado para a ABRAT.

Na assembleia foi informada também que o Órgão Especial se reuniu para discutir a greve da categoria e deve ser publicada uma nova Resolução nesta quarta-feira (14), determinado o retorno de 60% dos servidores.

À tarde, servidores se reuniram no TRE para dar continuidade as atividades de conscientização que começaram na segunda-feira (12). Os servidores fizeram debates e fizeram avaliações da greve. Na quinta-feira (15), a categoria vai deliberar se a greve continua ou não na Bahia.