Notícia postada dia 29/07/2013

Coordenadores do SINDJUFE solicitam retirada dos seus nomes das comissões do TRE

Os servidores Frederico Barboza e Suely Silveira foram nomeados para compor as comissões que estabelecem critérios objetivos para ocupação de FC’s e CJ’s, e de ética do TRE respectivamente.

Eles rejeitaram imediatamente a nomeação e solicitaram a administração daquele tribunal a retirada de seus nomes das comissões, ao que foram atendidos de pronto. Argumentaram que sua nomeação como servidores, e não como representantes da categoria, causaria confusão no seio dela e reafirmaram para a direção do TRE a importância da participação do SINDJUFE-BA como instituição representante dos servidores do Judiciário Federal na Bahia.

Ademais, defenderam a necessidade de participação de representantes escolhidos e eleitos em assembleia setorial, e que não necessariamente serão coordenadores do sindicato. O ato de retirada dos nomes ainda não foi publicado.

Jair Cunha, Coordenador de Condições de Trabalho do SINDJUFE-BA