Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/07/2013

Notícia postada dia 26/07/2013

Pauta de revindicação pede reajuste de salário e benefícios

Pauta de revindicação pede reajuste de salário e benefícios

A valorização profissional é outro ponto que integra a campanha emergencial dos servidores do judiciário
 
O Sintrajud pretende negociar a pauta de reivindicações da categoria com os tribunais superiores. A Fenajufe vai solicitar audiência pública com o presidente do Superior Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, para apresentar as reivindicações dos servidores do judiciário. 
 
Para o coordenador do Sintrajud, Tarcísio Ferreira, a categoria tem acumulado perdas significativas ao longo dos anos. “Os ganhos que conquistamos até 2006 estão sendo anulados pelo aumento das despesas com alimentação, saúde, educação, aluguel”, frisa. 
 
Ele destaca que parcela significativa da categoria está endividada. “Pendurada no (empréstimo) consignado.” Para o dirigente, a pressão dos servidores do judiciário em defesa da data-base é fundamental para reverter o quadro desfavorável. 
 
“O direito à data-base é previsto na Constituição, mas infelizmente não temos nenhum mecanismo institucional que assegure seu cumprimento. Só a mobilização dos servidores pode modificar essa situação”, enfatiza.
 

Conheça a pauta

A reposição salarial com a antecipação das parcelas de 2014 e 2015 e o respeito à data-base são o carro-chefe da campanha salarial dos servidores do judiciário federal. 
 
A valorização profissional é outro ponto da pauta emergencial que mobiliza os dirigentes sindicais. O Sintrajud reivindica a instalação de uma comissão interdisciplinar paritária para elaborar a proposta de um plano de carreira, além da criação de um grupo de trabalho nos tribunais superiores que negocie assuntos de interesse dos servidores.


 
Fonte: Sintrajud



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE