Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 23/07/2013

Notícia postada dia 23/07/2013

Resolução de Fórum sobre PJe-JT pede suspensão imediata de sua implantação

Resolução de Fórum sobre PJe-JT pede suspensão imediata de sua implantação

Resolução do Fórum de Discussão sobre o PJe-JT, que reuniu servidores, sindicalistas, advogados e representantes da magistratura, nesta quinta-feira, 18, em Florianópolis, na sede do TRT em Santa Catarina, pediu a suspensão imediata da implantação do programa de Processo Judicial Eletrônico da Justiça Trabalhista.
 

“Esse projeto tem muitas falhas e é lento. Um procedimento que antes era realizado rapidamente, agora leva vários minutos para ser concluído, afirma o coordenador do Sintrajud e diretor da Fenajufe, Cléber Borges de Aguiar, que representou as entidades no debate organizado pelo Sintrajusc, o sindicato dos servidores do judiciário federal em Santa Catarina.  
 

Lançado há mais de um ano pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais, o PJe ainda não inspira confiança nos servidores do judiciário federal. Várias falhas e problemas detectados colocam o Processo Judicial Eletrônico em xeque.
 

Para Cléber, o PJe proposto não leva em consideração a opinião dos servidores que vão utilizar a ferramenta.  “O CNJ estabelece metas muitas vezes inatingíveis. A criação do Conselho Nacional de Justiça é um projeto do Banco Mundial para tornar o Judiciário da América Latina mais manso ao capital internacional. O documento 319 do Banco deixa isso claro”, ressalta o dirigente. 


 
Fonte: Sintrajud
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE