Notícia postada dia 12/07/2010

Ampliada da Fenajufe decide suspender Greve Nacional e retomar mobilizações em agosto

Nesta segunda tem ato em frente ao TRE, às 9h, e assembleia, às 15h, para definir o rumo do movimento.

A reunião ampliada da Fenajufe decidiu suspender a greve nacional em defesa do PCS e retomar as mobilizaçõesem agosto. A maioria dos delgados, segundo foi publicado no site da federação, avaliou que devido ao recesso parlamentar e ao esvaziamento que ocorre no Poder Judiciário no mês de julho seria necessário fazer esse “recuo tático”. A reunião ampliada aconteceu em Brasília, no sábado, dia 10.

Ainda segundo a Fenajufe, a retomada das mobilizações começa em agosto com um “Apagão no Judiciário”, marcada para o dia 4.

Durante a reunião, as delegações de São Paulo, Bahia e Mato Grosso, além de parte das delegações do Paraná, Acre e Amazonas defenderam a continuidade da greve.

Assembleia e ato em frente ao TRE estão confirmados
Em São Paulo, a paralisação de segunda-feira, 12, está confirmada. O ato em frente o TRE começa às 9h e a assembleia será às 15h. Além de avaliar e definir os próximos passos do movimento, a paralisação terá a importância de pressionar a presidência do TRE para que revogue a portaria que determina o desconto dos dias parados.

Está marcada para segunda uma reunião entre o Comando de Greve e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral para debater este tema.