Notícia postada dia 10/07/2010

Servidores decidem continuar a greve na Bahia

Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira (9), os servidores do Judiciário Federal na Bahia decidiram, por ampla maioria, permanecer em greve por tempo indeterminado. Os servidores lutam pela aprovação do projeto de revisão salarial da categoria (PL 6613/09) que no momento encontra-se na Comissão de Finanças da Câmara. A próxima assembleia será realizada na quinta-feira (15), às 13h, no TRE.

Para segunda e terça-feira (12 e 13), os servidores da Justiça Federal, TRT e TRE estão preparando um grande ato na Justiça Eleitoral com o objetivo de parar 100% o atendimento neste órgão.

Após intenso debate sobre os últimos acontecimentos em relação à aprovação do PCS, como, por exemplo, a posição do presidente Lula em delegar o reajuste ao próximo presidente da República, bem como a saída dos servidores de Brasília da greve, permanecendo em estado de greve, a categoria percebeu a necessidade de fortalecer ainda mais o movimento, com atividades concentradas principalmente na Justiça Eleitoral.

Informes - Os servidores do TRE relataram que nesta semana foi realizada uma atividade bastante motivadora, na qual o comando de greve levou uma caixa de som e conversou com servidores de todos os setores. Com esse trabalho de convencimento, o comando conseguiu fechar o setor responsável pelo registro de candidatura, um dos mais importantes desta Casa.

Na Justiça do Trabalho e JF, foram realizadas assembleias setoriais e visitas aos setores. Quanto às mobilizações em nível nacional, o servidor Lourival Matos que estava em Brasília, participando das atividades do comando nacional de greve passou os informes nacionais.

Atividades - A assembleia aprovou os seguintes encaminhamentos:

• Atividade no TRE segunda e terça-feira o dia todo com objetivo de paralisar todos os serviços da Justiça Eleitoral;

• Assembleia geral quinta-feira (15) no TRE, às 13h;

• Inclusão do nome de Lula e do Judiciário no centro do material de divulgação da greve;

• Fazer atos nos Estados, nos quais os presidenciáveis estiverem fazendo campanhas;

• Debate com um diretor da Fenajufe (a definir) para colocar seu ponto de vista a respeito das negociações;

Ampliada -  A assembleia também deliberou os cinco delegados que vão participar da ampliada da Fenajufe a ser realizada neste sábado (10). Os delegados são: Gilveraldo Dórea (jf), Marcella Marconi (TRT), Paulo Rocha (TRE), Lourival Matos (JF) e Jailson Laje (JF).

Assembleia setorial TRE - Na assembleia setorial dos servidores do TRE, realizada nesta sexta-feira (9), após a Assembléia Geral, deliberou-se que não deve ser iniciada a convocação de mesários para as eleições vindouras.

Essa ação deve uniformizar a mobilização nos cartórios eleitorais até a próxima Assembleia setorial agendada para o dia 14 (quarta-feira) às 13h, no saguão do TRE.