Notícia postada dia 01/07/2013

SINDJUFE-BA chama a categoria para participar do dia nacional de luta

No dia 25 de junho o Fórum Nacional das Entidades dos SPF decidiu pela participação no Dia Nacional de Lutas chamado pelas centrais sindicais para 11 de julho. Muitos servidores,  incluindo diretores de diversos sindicatos pelo Brasil têm participado das manifestações populares que explodiram em todo o país. Porém, os SPF decidiram participar de forma organizada, pautando as nossas bandeiras específicas, as quais não destoam das demais.

Nessa reunião, com a presença da FENAJUFE, definiu-se alguns eixos centrais: a redução das tarifas e melhoria da qualidade dos transportes públicos; o aumento nos investimentos da saúde pública; posição contrária ao Projeto de Lei 4330/2004 que trata sobre terceirização de mão de obra; fim dos leilões de petróleo; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; redução da jornada de trabalho e a favor da reforma agrária.

Aprovou resoluções sobre a campanha salarial dos servidores; a anulação da reforma da previdência; participação nas  manifestações populares que estão ocorrendo em todo o Brasil e a definição do Dia Nacional de Lutas para 11 de julho, conforme acordo das centrais sindicais.

O Fórum orientou também as entidades a participar em consórcio da ação "amicus curiae" no processo 470 do STF (mensalão), que está sendo impetrado por CONDSEF e SINASEFE e reafirmou a importância da participação das organizações ligadas ao Fórum no Ato Nacional do dia 30 de junho, no Rio de Janeiro, com a final da Copa das Confederações. O conjunto de entidades também aprovou o envio de uma carta com moção de repúdio contra a ocupação da UFMG por forças militares. Ao final, foi aprovada uma nota à imprensa.

Bahia

O SINDJUFE-BA convocará Assembleia Geral para discutir com a categoria a proposta de greve geral para o dia 11 de julho se unindo aos demais sindicatos do PJU e demais servidores públicos. O Brasil vive momento ímpar e os servidores públicos têm um importante papel a cumprir. Fique atento à convocação da Assembleia e não falte!