Notícia postada dia 26/06/2013

Comissão de Direitos Humanos debate assédio moral contra servidores

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) iniciou audiência para debater problemas de assédio moral e discriminação contra servidores federais no Brasil e no exterior. A audiência foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que preside os trabalhos desta segunda-feira (24).

Nos últimos meses, a imprensa brasileira noticiou casos de assédio moral e sexual, além de atos discriminatórios, sofridos por servidores do Ministério das Relações Exteriores no Brasil e em algumas embaixadas no exterior. Sindicatos também vêm denunciando casos de assédio moral em inúmeros órgãos públicos.

Entre os convidados para o debate, estão dirigentes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a presidente da Associação Internacional dos Funcionários Servidores Locais do Ministério das Relações Exteriores no Mundo (Aflex), Claudia Regina Siano Rajecki.

Fonte: Agência Senado