Notícia postada dia 06/06/2013

Fenajufe convoca sindicatos do TRF1 para reunião e ato político em Brasília sobre o Pro Social

A Fenajufe orienta os sindicatos com atuação na base do TRF 1ª Região a proceder à coleta de assinaturas no abaixo-assinado, para evitar o aumento substancial na contribuição mensal do Pro-Social, plano de saúde que atende servidores e magistrados de 14 unidades da federação.

Uma das atividades é a realização de um ato político no Tribunal, em Brasília, no dia 13/06. É imprescindível a participação do maior número possível de servidores, no sentido de forçar a suspensão da Resolução nº 6, de 30 de abril de 2013, que altera o regulamento do referido plano. No ato será entregue o abaixo-assinado e, com base na Lei de Transparência, a Federação solicitará a documentação sobre o Pró-social.

Antes do ato, haverá reunião na sede da Federação. Nesta, cada representante de sindicato deverá entregar o abaixo-assinado e apresentar a posição da categoria sobre as ações políticas e judiciais para o enfrentamento do problema.

A Fenajufe reforça a necessidade da coleta do maior número possível de assinaturas para que o abaixo-assinado tenha maior representatividade junto ao TRF1, com o intuito de cobrar a imediata suspensão da Portaria que ataca o direito à saúde do servidor, prevista para entrar em vigor no dia 2 de julho.  O SINDJUFE recolherá as assinaturas na capital e mandará o documento para o interior por e-mail para ser assinado pelos servidores das Subseções. Fiquem atentos.

Setorial na JF

Será realizada na próxima terça-feira (11), às 13h, na sala de treinamento do NUCRE (JF) uma setorial extraordinária para tratar deste assunto e também da possibilidade dos servidores baianos perderem esse plano com a criação do TRF1, o que foi aprovado hoje (6) no Congresso Nacional.

Com informações da Fenajufe.