Notícia postada dia 09/07/2010

Assembleia setorial na JF e visita nas VTs no TRT foram às atividades realizadas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (8), servidores da Justiça do Trabalho fizeram panfletagem no início da manhã, passando em todas as Varas Trabalhistas e reforçando a participação dos servidores na assembleia geral a ser realizada sexta-feira (9).

Os servidores divulgaram também a campanha de arrecadação de donativos que o SINDJUFE está fazendo em prol das vítimas das enchentes que atingiram Alagoas e Pernambuco.

À tarde foi realizada uma assembleia setorial na Justiça Federal na qual os servidores deste órgão discutiram estratégias para fortalecer a greve. Nos informes sobre o andamento das negociações do PCS, os servidores lamentaram a falta de representatividade da categoria.

O coordenador do sindicato, Gilveraldo Dórea disse que não é o silêncio do Judiciário que vai fazer a categoria desistir da luta. Segundo ele, é necessário manter a greve firme, apesar de não existir ainda nenhuma proposta concreta. Surgiu a proposta, que será apresentada na assembleia geral, de criar comissões para intensificar a mobilização na Justiça Eleitoral.

Logo após a assembleia, houve uma reunião com o comando de greve da JF.