Notícia postada dia 31/05/2013

JF - Servidores elegem membros da Comissão Permanente de Negociação e propostas para o Pro Social

Os servidores Laura Ondina (representante do prédio dos JEFs) e Valter Gomes (pelo prédio sede), são os membros, pela Capital, da Comissão que vai participar da Mesa de Negociação Permanente da JF. O terceiro membro a ser eleito para esta comissão será do interior do estado e aguarda-se o nome que será indicado e votado por e-mail. Esta eleição foi feita nesta segunda-feira (27), durante Assembleia Setorial realizada no JEF. Na ocasião foram ainda decididas outras ações, conforme abaixo. O Sindicato também fará parte dessa Comissão.

Pró-Social - Na reunião da Fenajufe com sindicatos (entre eles, o SINDJUFE-BA), realizada no último dia 16, que tratou das mudanças no regimento do plano de saúde da Justiça Federal, Pro-Social, ficou claro que a Federação precisa agir. O assunto deve ser pautado na Reunião Executiva da Federação, a ser realizada no próximo dia 30/05. O objetivo é definir medidas que possam garantir a saúde financeira e a transparência na forma como o referido plano de saúde é administrado.

Para colaborar com o bom andamento das atividades, os servidores reunidos referendaram as propostas enumeradas na reunião ocorrida em Brasília, principalmente:

- Democratização das informações do Pró-Social com descentralização da gestão;

- Instituir fiscalização das contas;

-Realizar atos públicos para dar visibilidade ao problema e cobrar mudanças no plano;

A proposta foi aprovada sem abstenções e votos contra pelos servidores.

Na parte de informes, a coordenadora Denise Carneiro ressaltou que as questões específicas do JEF já foram encaminhadas e já possuem resposta sobre algumas:

- Estacionamentos com segurança: Como o segurança terceirizado trabalha armado, torna-se necessária a instalação de guarita com cancela  para que o mesmo fique no estacionamento fiscalizando a entrada de veículos estanhos à Justiça Federal; Foi lembrado também que existe um segundo estacionamento, junto ao primeiro que também pertence à JF mas é utilizado por outros órgãos sem que ocorra a mínima fiscalização. E a maioria dos servidores lotados no prédio dos JEFs estacionam na rua.

- Caixa eletrônico: o banco informou que já regularizou a situação e que eventuais problemas que existiam eram referentes à queda de link (comunicação) pela Oi.

Denise revelou ainda que, como os debates para desfiliação da Federação à CUT foram longos no 8º Congrejufe, será realizada em agosto uma Plenária Extraordinária a fim de que sejam votadas as propostas e teses que não foram debatidas durante o congresso. Para tanto, os sindicatos devem eleger delegados que vão participar desta atividade. O SINDJUFE-BA deve publicar em breve um edital de convocação de Assembleia Geral para este fim e os servidores devem ficar atentos ao site e aos jornais da entidade.

Stock Car - Ainda nesta Assembleia aprovou-se a não compensação do dia cujo expediente foi suspenso devido à realização da Stock Car no CAB já que os servidores não deram causa a essa suspensão. A negociação foi iniciada com a solicitação à DIREF de uma reuniao para tratar desse e outros assuntos.

PEC544

Após a notícia de que o vice-presidente do Congresso Nacional pode vir a promulgar a PEC dos Tribunais, já aprovada em plenário, os servidores decidiram intensificar sua participação nesse processo para que mantenham no novo Tribunal a ser sediado em Salvador, os direitos conquistados, a manutenção do Pro Social e o preenchimento de vagas por concurso público. E já marcaram uma nova reunião a acontecer no dia 11 de junho para tratar desse assunto.

SINDJUFE-BA