Notícia postada dia 29/05/2013

Alagoas: Interdição do prédio do TRE é solicitada por servidores

Uma ação judicial impetrada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e MPU de Alagoas (Sindjus/AL) cobra a interdição do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro por apresentarem graves problemas estruturais, sobretudo no que diz respeito ao sistema elétrico.

De acordo com a coordenadora da entidade, Luciana Wander, a Justiça Federal, por meio do juiz Sebastião Vasques, pediu um laudo sobre a real situação do prédio. Enquanto a decisão não sai, cerca de 200 servidores do TRE temem pela vida e até planejam rotas de fuga para o caso de um incêndio ou desabamento.

“Os servidores estão muito temerosos diante do risco iminente de explosão, porque desde que começou a chover já houve vários princípios de incêndio”, revelou a sindicalista, apontando para tomadas, quadro elétrico e chão com manchas de fogo após as descargas elétricas.

Segundo ela, o prédio do TRE foi construído para abrigar aproximadamente 40 servidores, porém atualmente são mais de 200 em salas apertadas que comportam ainda maquinários e fiações elétricas expostas.

“Os servidores planejam qual será a rota de fuga no caso de um acidente, pois não há saídas de emergência e apenas um elevador. Todo o quadro elétrico do prédio fica no subsolo, primeiro e quarto andares, então em caso de incêndio para onde vão correr e o que fazer? O único jeito é pular das janelas!”, exclamou em tom de indignação.