Notícia postada dia 08/07/2010

Comando orienta esforço da categoria para manter a greve

O Comando Nacional de Greve, reunido nesta quarta-feira (7) na sede da Fenajufe, decidiu manter a greve pela aprovação dos planos de cargos e salários e orienta um esforço daqueles sindicatos para que o movimento seja fortalecido. Os dirigentes sindicais presentes na reunião fizeram uma análise do encontro dos coordenadores da Fenajufe com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e diante da falta de uma resposta concreta a respeito das negociações, concluíram que é preciso manter o movimento grevista e tentar uma reunião nesta quinta-feira [08] com o ministro Ayres Brito, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, já que o ministro Cezar Peluso está em viagem no exterior.

O objetivo da audiência com Brito é apresentar as críticas dos servidores quanto à postura da cúpula do Judiciário Federal no processo de negociação do projeto com o Executivo. E também cobrar um comprometimento efetivo para uma solução ao impasse apresentado a partir da reunião com o ministro Paulo Bernardo. O Comando de Greve também vai procurar novas interlocuções no Judiciário, no governo e no Congresso Nacional.

Além disso, foi reafirmada a reunião ampliada no próximo sábado, 10 de julho, com o objetivo de fazer um avaliação do movimento dos servidores e definir a estratégia do próximo período. A Fenajufe orienta que todos os sindicatos realizem assembleia geral para eleger seus delegados e discutir propostas de calendário para serem apresentadas à reunião ampliada de sábado.

O Comando Nacional de Greve se reunirá novamente nesta quinta-feira [08] para definir outros encaminhamentos.

Fonte: Fenajufe.