Notícia postada dia 20/05/2013

SINDJUFE-BA participa da reunião do Pro-Social

No dia 16 de maio os coordenadores do SINDJUFE Denise Carneiro e Marcos Pinto e o servidor do TRT Rogério Fagundes, participaram de uma reunião para tratar das mudanças no Regimento do Pro-Social, plano de saúde da Justiça Federal.

Estiveram presentes, além de representantes da Bahia, servidores dos estados do MT, GO, MG, DF, MA e diretores da Federação. Após esclarecimentos fornecidos pela servidora Eliane (DF), que já fez parte do Conselho Deliberativo do Pro-Social, abriu-se o debate e ficou definido que a FENAJUFE deve pautar este assunto na sua próxima reunião, marcada para o dia 30 de maio. Nesta, todas as propostas definida no encontro do dia 16/05, serão apresentadas.

São elas:

• Orientar os sindicatos a realizar assembleias setoriais sobre esse assunto e levar suas propostas à FENAJUFE;
  • Realizar uma campanha para que os servidores tenham acesso aos dados financeiros completos do Programa;
  • Pedir parecer ao jurídico da Federação sobre o assunto;
  • Retirar alguns tópicos do novo regimento e inserir outros de interesse dos servidores como a descentralização na composição do Conselho entre outros.

O Sindjus-DF, em reunião com o TRF1, protocolou um pedido de informações cujas respostas ficaram de ser entregues até o dia 30 de maio.

O sindicato do Piauí já havia entrado com Mandado de Segurança pedindo a anulação da sessão que aprovou o novo regimento, alegando que não foram cumpridos os passos definidos na Resolução que rege o Pro Social, ou seja, o Conselho Deliberativo deveria ter sido ouvido antes de aprovadas às mudanças colocadas no Regimento. O servidor Maurício, membro do Conselho deliberativo do Programa também havia entrado com recurso, mas este fora indeferido.

Comunicação de imprensa do SINDJUFE-BA.