Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 05/07/2010

Notícia postada dia 05/07/2010

Quadro de greve

Quadro de greve

Greve desde 3 e 5 de maio
Sitra-AM/RR: A greve dos servidores da JT do Amazonas teve início em 3 de maio.
Na capital, a participação dos servidores do TRT e do Fórum Trabalhista é destacável. Muitas dessas varas estão com audiências suspensas e outras só funcionam os setores de Protocolo e Pagamento. No interior, a greve atinge cinco cidades.

Sinjeam-AM: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 3 de maio. Na área judiciária estão sendo processadas apenas as ações de natureza urgente, como mandado de segurança, habeas corpus e liminares. Aderiram ao movimento os servidores de cartórios de seis cidades, além de Manaus. As assembleias na JE são diárias, às 15h.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início no dia 5 de maio. A participação continua com boa adesão da categoria nos três ramos do Judiciário Federal. Varas federais e do trabalho e cartórios e zonas eleitorais do interior estão na paralisação. Na JT há greve em quatro cidades. Na JE 20 cartórios estão parados. Na JF são três cidades no movimento. O sindicato realiza assembleias todos os dias, revezando o local das mobilizações, que acontecem em frente do TRT-23, TRE e JF. Nesta segunda-feira (5) houve ocupação do TRE.

Greve desde 6 de maio

Sintrajud-SP: Os servidores de São Paulo iniciaram greve no dia 6 de maio. Os oficiais das justiças Federal e Trabalhista também estão em greve, com boa adesão. No Fórum da Barra Funda a greve atinge grande parte dos trabalhos. No TRF, a greve cresceu nos últimos dias. No TRE, a categoria continua em greve por tempo indeterminado. Além da capital, na Justiça do Trabalho há greve em 21 cidades. Na Justiça Federal, o movimento grevista conta com adesões de Piracicaba e Marília, indo para oito cidades em greve. Em 7 de junho, servidores da JF de Guaratinguetá entraram em greve por tempo indeterminado.

Sindjus-AL: Servidores do Judiciário iniciaram greve por tempo indeterminado no dia 6 de maio, com boa adesão.Todos os dias o comando de greve realiza manifestações em frente ao TRE, ao TRT e JF. O sindicato pede aos servidores que não aderiram à greve, que participem  das mobilizações, em frente ao TRE, a partir das 8h, diariamente. Os servidores do Judiciário Federal se reuniram nesta segunda-feira (5) e decidiram pela manutenção da greve e fortalecimento da mobilização. A categoria também aprovou a intensificação do movimento grevista com realização de atos públicos em frente aos tribunais. Amanhã (6), a concentração será em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 9h.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos entraram na greve nacional no dia 6 de maio. O movimento, conta, além de Porto Alegre, com  a adesão de grevistas de 50 cidades pela JT, 13 pela JF e seis pela JE. A JM de Santa Maria também está no movimento.
Sintrajufe-MA:  Servidores da JF, do Fórum Trabalhista e do TRT sede iniciaram no dia 6 de maio greve por tempo indeterminado. Na Justiça Federal, apenas casos considerados emergenciais estão sendo atendidos. Os servidores do TRE deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 10 de maio. Além de São Luís, os serviços das Justiças Eleitoral, Federal e Trabalhista estão paralisados nas cidades de Imperatriz, João Lisboa, Caxias e Açailândia. No MPU, o estado de greve permanece com atividades ligadas à mobilização. Nesta segunda-feira 5, as concentrações foram  nos locais de trabalho e assembleia-geral no TER..
Sisejufe-RJ: O Rio de Janeiro iniciou a greve no dia 6 de maio, que se mantém nos cinco foros federais. A adesão do TRE à greve também foi considerável. No TRF da 2ª Região, os servidores participaram dos piquetes e paralisam as atividades por duas horas. Os servidores da JF e do TRE mantêm a greve por tempo indeterminado. Na JF da avenida Rio Branco, vários cartórios continuam com balcões fechados.Todos os dias acontecem arrastões em vários locais e “Café com greve”, no piquete.
                                           
Greve a partir dos dias 7 e 10 de maio
Sindjufe-BA: Servidores do TRE da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado no dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal os servidores entraram na greve no dia 10 de maio. Servidores da Justiça Federal Militar também estão em greve por tempo indeterminado desde 12 de maio. A greve na Bahia atinge Justiça Federal: Capital e interior. Justiça do Trabalho: TRT e VTs da Capital e de cidades do interior. Justiça Eleitoral: Capital (TRE e cartórios) e cartórios eleitorais. Nesta segunda-feira (5), foi realizada assembleia-geral no TRE.
Sintrajufe-PI: Os servidores no Piauí entraram em greve por tempo indeterminado no dia 10 de maio. As concentrações têm recebido adesões acima das expectativas. Nesta segunda-feira (5), foi realizada assembleia no TRE.
         
                              Greve a partir do dia 12 de maio
Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciaram no dia 12 de maio a greve por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, 5, houve assembleia-geral em frente ao Fórum Trabalhista.
Sintrajuf-PE: No dia 12 de maio, os servidores em Pernambuco iniciaram a greve no TRE e TRT.  Nesta segunda-feira (5), houve concentração (JT) na Sudene; TRF: paralisação das 15 às 17h; JE: assembleia-geral às 14h na sede do TRE. Está prevista assembleia para sexta-feira (9).
Sinjutra-PR: A greve que começou no dia 12 de maio atinge 40 municípios. Com isso a greve chega à maioria das cidades onde há JT no estado. Nesta segunda-feira (5), foi realizada assembleia-geral no Fórum Trabalhista.
Sinsjustra-RO/AC: A greve teve início no dia 12 de maio. Em Rondônia, além da capital, outras 11 varas do interior também aderiram à paralisação. No Acre os servidores de Sena Madureira estão na greve.
Sitraemg-MG: A greve em Minas foi deflagrada no dia 12 de maio. As cidades de Juiz de Fora e Uberlândia têm realizado atos e paralisações. Agentes de segurança e oficiais de justiça do TRT e da JF também aderiram à greve. Nesta segunda-feira (5), foi realizada reunião do Comando de Greve na sede do sindicato. Para o dia 8 quinta-feira está programado ato público  seguido de assembleia, em frente ao TRE.
                                                                                      
Greve a partir de 25 de maio
Sindjus-DF: Os servidores do DF estão em greve por tempo indeterminado desde 25 de maio. O sindicato tem realizado piquetes no STJ, TST, STF, TSE, TJ, TRT, TRF e órgãos do MPU.  Nesta segunda-feira 5, foi realizada assembleia na Praça dos Tribunais.

Sindjero-RO: Em greve por tempo indeterminado desde 25 de maio.  Há greve em todos os setores do TRE e zonas da capital. As mobilizações têm aumentado com adesões de todas as unidades da JF. Os servidores decidiram pela permanência do movimento até a aprovação do PL 6613/09. Diariamente ocorre assembleia na concentração dos grevistas no estacionamento do TRE.

Greve a partir de 26 de maio
Sindjef-AC: Servidores das justiças Eleitoral e Federal no Acre deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 26 de maio. Nesta segunda-feira (5), foi realizada  assembleia extraordinária no TRE, que deliberou continuação da greve. Está prevista outra  assembléia para sexta-feira, 9.

Greve a partir de 31 de maio
Sindjufe-TO:  Os servidores da Justiça Eleitoral e Justiça Federal entraram em greve
por tempo indeterminado no dia 31 de maio.
Sindjufe-MS: Os servidores estão em greve desde 31 de maio. O movimento em Dourados, que contava com a participação dos servidores da 1ª Vara da JF, ganhou a adesão dos servidores da 2ª Vara. O município de Ponta Porã aderiu à greve em 29 de junho. A categoria se juntou aos colegas da capital que estão em greve desde 31 de maio, e aos de Dourados, que aderiram em 1° de junho. Na assembléia de sexta-feira (2) a categoria deliberou que nesta segunda-feira (5), coordenadores do sindicato realizassem assembleias setoriais simultâneas nos órgãos da JF, TRE e TRT, para chamar os servidores para as manifestações.

Greve a partir de 1º e 2 de junho
Sindissétima-CE:  Os  servidores das VTs em Fortaleza aderiram ao movimento grevista a partir de  1º de junho. Já os servidores do prédio sede do TRT deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 2 de junho.

Greve a partir de 4 de junho
Sinje-CE:. A categoria entrou em greve por tempo indeterminado a partir de 4 de junho.  

Greve a partir de 7 de junho
Sinpojufes-ES:  Os servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo entraram em greve desde 7 de junho. A adesão maior é dos servidores da Justiça Eleitoral, que têm participado das atividades de mobilização. A participação da Justiça Federal também é bastante representativa.

Greve a partir de 8 de junho
Sinjufego-GO: Os servidores de Goiás decidiram entrar em greve a partir de 8 de junho.
Sinjuspar-PR: Servidores da JF e da JE decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de 8 de junho. Servidores da subseção de Guarapuava, interior do Paraná, decidiram que farão paralisações diárias de 13h e 14h. JF do Paraná, representado pelas cidades de Londrina, Maringá e Apucarana estão em greve. Na última sexta-feira (2), servidores de Maringá realizaram assembleia e ficou decidido que a mobilização naquela subseção será por meio de apagão,  garantindo serviços considerados essenciais e  urgentes.
         
Da Fenajufe, com informações dos sindicatos



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE