Notícia postada dia 26/04/2013

SINDJUFE-BA marcha pela anulação da reforma da previdência de 2003 e contra o ACE

Comprada com dinheiro do mensalão, reforma é nula, afirmam os trabalhadores

O SINDJUFE-BA participou nesta quarta-feira (24) da Marcha Nacional organizada por diversas entidades de oposição ao governo do PT. O ato pediu a anulação da reforma da Previdência de 2003 - comprada pelo esquema do mensalão , o fim do fator previdenciário sem a aplicação da razão 85/95 e se posicionou contra o ACE ? Acordo Coletivo Especial.

A ação penal 470 confirmou a existência de um esquema de corrução e compra de votos apelidado de mensalão, o que garantiu com folga ao PT a aprovação da reforma da Previdência de 2003. o grito que ecoou na esplanada dos Ministérios foi ??reforma comprada, reforma anulada?! Os trabalhadores exigiram o fim do fator previdenciário e de todas as estruturas atuais que restringem o direito à aposentadoria digna, como a aplicação da razão 85/95.

A marcha gritou também contra o ACE ? Acordo Coletivo Especial, modalidade de flexibilização da CLT proposta pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pela CUT. A proposta visa dar prevalência do negociado sobre o legislado, golpe tentado antes por Fernando Henrique Cardoso. Agora, a mesma entidade que lutou contra essa tentativa de esmagamento dos trabalhadores pelo poder econômico na era FHC apresenta a proposta, demonstrando que se virou contra os trabalhadores e atua como gerente do capital.

Para encerrar com chave de ouro, a ANEL fez um casamento gay em frente ao Congresso, com direito a beijaço e cerimônia.

Participaram da Marcha os coordenadores Lourival Matos, André Luís Rodrigues e os servidores Olynto Melo e Marcelo Delezzott.

Congregaram forças as entidades CSP-Conlutas, seus sindicatos e movimentos filiados, o setor A CUT Pode Mais (corrente que integra a CUT), CNTA (Confederação Nacional de Trabalhadores da Alimentação), Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), Condsef (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais), CPERS (Centro dos Professores Do Estado Do Rio Grande Do Sul), MST, Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo), ADMAP (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes ? Livre), Intersindical, assim como entidades de movimento populares e outras.

André Luís Rodrigues

Brasília, 24-04-13.