Notícia postada dia 26/04/2013

Coordenadores do SINDJUFE-BA distribuem Boletins no TRT- Comércio

Em passagem nas salas do TRT Comércio, realizada esta semana,  os coordenadores do Sindjufe-BA, Denise Carneiro , Alberto Rajy  e Fabrício Cruz distribuíram o novo boletim do sindicato.  Compromisso assumido pela gestão Renovação, a distribuição desse material pelos próprios coordenadores representa uma oportunidade de ouvir os servidores e colher demandas locais.

A diretoria informou sobre a participação da delegação baiana no 8º Congrejufe, que renova as esperanças de garantir, em nível nacional, uma Fenajufe independente do Governo. A pauta do Congresso contempla, entre outros temas,  a saída da Fenajufe da CUT e a retomada do plano de carreira, considerados elementos fundamentais para a retomada da luta dos servidores do Judiciário.

Os servidores cobraram uma posição mais efetiva do sindicato quanto a questão do plano de autogestão e exigiram a construção de uma pauta local de demandas para nortear as ações de mobilização da categoria.  Foi criada uma lista de e-mails para que os servidores do TRT possam receber um resumo periódico das principais notícias do site e dessa forma, estabelecer um contato maior com o sindicato.

Coordenadores na Central de mandados com os oficiais de justiça do TRTFoi comunicado ainda aos servidores que o sindicato está preparando campanhas permanentes de Pausa no Trabalho e Jornada de 30 horas, cujos lançamentos estão previstos para o mês de maio, assim como outras atividades.

O coordenador geral liberado, André Luis Rodrigues, não participou da distribuição dos boletins no TRT, pois  estava em Brasília participando da Marcha que visa a retomada da pauta unificada dos trabalhadores. As bandeiras levantadas nessa Marcha foram: anulação da Reforma da Previdência, resistência ao Acordo Coletivo Especial (ACE) e o estabelecimento da data base para o funcionalismo público. De Brasília, André segue para o 8º Congrejufe, que será realizado em Minas Gerais (ver matéria especifica aqui).

Se você tem sugestões de pauta para o Sindjufe,  envie e-mail para: imprensa@sindjufeba.org.br;

Se quer solicitar uma visita específica dos coordenadores em seu local de trabalho para tratar de algum tema, envie e-mail para: sindjufe@sindjufeba.org.br