Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 24/04/2013

Notícia postada dia 24/04/2013

SINDJUFE participa de audiência com representantes do TRF1

SINDJUFE participa de audiência com representantes do TRF1

No dia da cerimônia de inauguração da Subseção Judiciária de Alagoinhas, realizada em 19 de abril, o SINDJUFE conseguiu, através do Diretor do Foro da Seccional baiana, Juiz Federal Ávio Mozar, uma audiência com o Presidente do TRF1, desembargador Mário César Ribeiro. 

Participaram também desse encontro, o secretário-geral, Paulo Cardoso de Oliveira e Diretor Geral, Roberto Elias Cavalcante.

 A diretoria do SINDJUFE, representada por Denise Carneiro e Lourival Matos, ambos servidores da Justiça Federal, entregou um caderno contendo:
 

  • Uma carta ao Presidente, relatando a insatisfação dos servidores das Seção e Subseções com o tratamento de segunda classe oferecido pelo Tribunal;
  • O laudo pericial comprovando a precariedade das instalações onde a Subseção funcionou por um ano, e;
  • Materiais contendo o histórico desse problema, que foi acompanhado de perto pelo Sindicato.

 
Todos foram unânimes no reconhecimento de que Alagoinhas é exemplo do que não poderia ter acontecido.
 
Na oportunidade o sindicato cobrou a liberação de recursos para a ginástica laboral e o cumprimento da legislação que obriga a realização de exames médicos anuais em todo o Brasil. Não apenas em Brasília, conforme acontece atualmente. 
 
O presidente demonstrou surpresa ao saber que o pedido feito pela Seccional em 2012 fora indeferido, e prometeu reavaliar a questão. 
 
Outro questionamento feito pelos dirigentes sindicais foi em relação ao aumento exponencial de adoecimento de servidores após a virtualização de processos, que requer redução da carga horária como forma de preservar a saúde do trabalhador. De acordo com o Presidente, tal medida depende de legislação, mas o sindicato lembrou que a iniciativa propositiva deve partir do Judiciário. 
 
Por último, foi ressaltado pelo sindicato o fato de os servidores serem impedidos de participar do Conselho do Pro Social, permitido apenas para servidores lotados em Brasília. O Presidente justificou a distância geográfica como motivo para esse impedimento, o que foi retrucado pelos servidores, lembrando as novas e eficientes formas de comunicação à distância.
 
Depois da reunião, todos foram para as novas instalações da Subseção, que está funcionado ainda provisoriamente no 4º andar do INSS, em Alagoinhas.
 
O setor jurídico do SINDJUFE está respondendo à ação proposta pela AGU quando da deflagração da greve dos servidores, que reivindicavam condições para prestarem um serviço digno à população local.

 

Leia aqui a carta



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE