Notícia postada dia 22/04/2013

Ministro Joaquim Barbosa nomeia assessor direto para presidir Fundo de Pensão do Judiciário

Enquanto o funcionalismo coloca a campanha pela anulação da reforma da previdência na rua, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nomeia seu assessor de imprensa para presidir o Funpersp-Jud.

Além de assessor de imprensa do presidente do STF, Wellington Geral Silva é biógrafo do ministro. Ele não servidor do Judiciário, mas funcionário do Banco do Brasil, onde foi assessor da Previ, fundo de pensão do BB.

Como presidente do Funpresp, Wellington Silva terá direito a voto e, em caso de empates, caberá a ele o voto de qualidade. O conselho deliberativo definirá as políticas de administração do fundo.

Desde a proposta de criação do Funpresp, servidores vêm lutando contra a implementação deste fundo, que entrega, na prática, o futuro da aposentadoria dos servidores nas mãos do mercado financeiro.

A própria campanha pela anulação da reforma da previdência é uma campanha pela revogação deste fundo.

Fonte: Sintrajud