Notícia postada dia 05/07/2010

GREVE CONTINUA

Em Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira os servidores do Judiciário Federal, ante ao resultado negativo das reuniões com o presidente Lula, deliberaram a continuuidade da greve por tempo indeterminado. Como haverá uma nova reunião na quinta-feira (8) entre STF, MPOG e representantes dos servidores, ficou decidido também que uma nova assembleia geral será realizada na sexta-feira (9), às 13h, na Justiça Federal.

No início da AG foram dados os informes gerais sobre a reunião com o presidente Lula, aqual teve um desfecho não positivo para os servidores, já que o presidente afirmou que para aprovar o PCS seria necessário ter a chancela do futuro presidente eleito para tanto. Ao saber disso, os servidores decidiram intensificar o movimento e aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado, mesmo com o recesso parlamentar tendo início na próxima semana, dia 15.

Em seguida, foram dados também os informes sobre as Assembleias Setoriais e informadas as datas das próximas Assembleias Setoriais, que são: 06/07, às 13h, na Justiça Federal, e, 07/07, às 10h, no TRT Comércio. Ao término da AG, os servidores cantaram o hino nacional, dando um abraço simbólico no TRE, e finalizaram com a comemoração de quase dois meses de greve.