Notícia postada dia 22/04/2013

SINDJUFE visita TRE, TRT e JF de Alagoinhas

No último dia 19 o diretor do SINDJUFE Lourival Matos visitou o TRT e TRE de Alagoinhas, e junto com a diretora Denise Carneiro estiveram em audiência com o Presidente, Secretário Geral e Diretor Geral do TRF1, no evento de inauguração da Subseção Judiciária da cidade.

TRE
Os servidores reclamaram sobre as fissuras nas vigas e paredes, disseram que o TRE mandou inspecionar o prédio concluindo que as fissuras são do reboco e não afetaram a estrutura, porém eles observam aumento dessas aberturas.
Os servidores também apontaram a necessidade da criação de cargo para o interior. Lourival pediu os problemas identificados pelos servidores fossem informados e dessa forma o sindicato cobrar soluções ao TRE.

TRT
Os servidores do TRT fizeram as seguintes observações:
  • Apontaram a necessidade da criação de um protocolo centralizado, pois ajudaria no desenvolvimento das atividades no cartório, evitando as interrupções do trabalho para todos os atendimentos;
  • Insatisfação com a exclusão do Tribunal em relação às campanhas recreativas e do programa de ginástica laboral;
  • Implementação de um horário de funcionamento interno;
  • Intervenção do sindicato junto ao tribunal em relação a elevação dos preços dos planos de saúde.
Quanto ao sindicato, os servidores advertiram sobre a falta de comunicação entre sindicato e servidores do interior. Lourival informou que já existe um calendário de viagens, que já está sendo cumprido.

JF
Ocorreu nesse dia a inauguração da Subseção no prédio do INSS. Parte do imóvel foi alugado e reformado pela Justiça Federal com o objetivo de abrigar a nova Subseção. Veja matéria específica, já que esse assunto foi alvo de uma atuação mais efetiva do sindicato em apoio aos servidores que deflagraram greve por condições de trabalho.

O Sindicato já iniciou as visitas ao interior e planeja visitar todas as cidades com mais de um órgão do Poder Judiciário Federal até meados de julho.