Notícia postada dia 17/04/2013

SINDJUFE-BA participa de reunião sobre o Orçamento 2014 do TRT5

Foto: ASCOM TRT5

Os coordenadores do SINDJUFE-BA Fabrício Cruz e André Luís Rodrigues participaram da reunião da comissão de orçamento do TRT5, no útimo dia 16, representando os servidores. Na reunião o corpo técnico da SOF (Secretaria de Orçamento e Finanças) apresentou os parâmetros para a criação da proposta orçamentária do Tribunal referente a 2014.

Em atenção à representação dos servidores na reunião o secretário Geral da Presidência Carlos Leite solicitou que fosse esclarecida a questão do orçamento de benefícios para os servidores, o qual já vem decidido pelo CSJT, não cabendo à Administração espaço para majoração. Após os esclarecimentos prestados os representantes do SINDJUFE-BA lembraram que nem todos os benefícios estão unificados, a exemplo do auxílio saúde que é pago em valores superiores em outros órgãos do Judiciário.

O SINDJUFE ainda asseverou que a articulação para aumento da dotação orçamentária para benefícios dos servidores é fundamental em um contexto de desvalorização salarial. A luta para conquistar um orçamento que permita o aumento dos benefícios dos servidores passa pelo trabalho da Administração no Coleprecor, junto ao CSJT e também pelo trabalho de mobilização constante do sindicato.

Ao final da reunião, o coordenador André Rodrigues requereu verbalmente uma data na agenda da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, para tratar sobre os reflexos da implantação do PJ-e na saúde do trabalhador e sobre os estacionamentos no bairro do Comércio.

A dificuldade de estacionamento no prédio que abriga as Varas Trabalhistas no Comércio tem deixado os servidores daquele Fórum em uma situação extremamente complicada. As vagas da zona Azul foram reduzidas e seus preços reajustados em 100%. Os donos de estacionamentos privados do bairro, percebendo a situação comercial favorável, já estão sinalizando reajuste nos seus preços. Os servidores são reféns dessa situação tendo que despender somas cada vez maiores para manter sua condição de trabalho. A presidente respondeu que irá verificar sua agenda e informar ao sindicato da viabiidade de reunião para tratar desses temas com a maior brevidade.

O SINDJUFE permanecerá acompanhando o planejamento orçamentário do TRT5 e buscará garantir aumento de recursos para a majoração de benefícios, pagamento de passivos e projetos que melhorem a qualidade de vida do servidores.

Se você tem alguma dúvida sobre o orçamento do TRT ou gostaria de sugerir ações para o sindicato entre em contato pelo e-mail sindjufeba@sindjufeba.org.br.

Foto: ASCOM TRT5