Notícia postada dia 17/04/2013

SINDJUFE-BA participa de inauguração de Fórum Trabalhista em Santo Amaro

Depois dos últimos acontecimentos com a Subseção da JF em Alagoinhas, o sindicato faz acompanhamento da entrega de algumas obras, a fim de garantir boas condições e trabalho aos servidores

O Fórum Ministro João de Lima Teixeira foi inaugurado na última sexta-feira (12), na cidade de Santo Amaro, em solenidade que contou com a participação da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, autoridades e familiares do ministro que deu nome ao Fórum. O local  já foi entregue com capacidade de operar com o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Durante os discursos que foram feitos, o de João de Lima Teixeira Filho, que contou, de forma muito emocionada a história de seu pai, o qual foi homenageado ao ter seu nome dado ao Fórum, ressaltando seu perfil de ser o primeiro baiano a integrar a alta Corte do Judiciário. Natural de Santo Amaro, João de Lima Teixeira foi um dos fundadores da Justiça do Trabalho e teve destaque em todos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A cerimônia contou com a execução do Hino Nacional, tocado pela Filarmônica 19 de Março, hasteamento das bandeiras e descerramento da placa inaugural com encerramento da benção dada pelo padre Cleber Santana.

“O sindicato também vai atuar nestas questões específicas de inaugurações, como agente fiscalizador, a fim de verificar se as condições de trabalho estão sendo respeitadas, como a ergonomia e adaptação de mobiliário aos servidores, salubridade e as questões ligadas à saúde, segurança e conforto para o bom desempenho das atividades e prevenção de doenças nos servidores”, afirmou André Luís Rodrigues, diretor do SINDJUFE-BA e servidor do TRT5.