Notícia postada dia 03/07/2010

Pressões em cima dos tribunais superiores e da PGR se intensificarão

BRASÍLIA – 02/06/10 - As cobranças ao Supremo Tribunal Federal têm que aumentar nos próximos dias e a categoria merece uma resposta do ministro Cezar Peluso e de toda a cúpula do Judiciário Federal. Com o mesmo objetivo, é preciso aumentar, também, as pressões em cima do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, que pouca satisfação tem dado aos servidores a respeito da tramitação do PL 6697/09, que revisa o plano de cargos e salários do MPU. Essa foi uma das conclusões do Comando Nacional de Greve, durante reunião na noite desta quinta-feira [01].

Para isso, serão reafirmados os pedidos, já encaminhados várias vezes pela Fenajufe, para que o presidente do STF e o PGR recebam o Comando de Greve, sendo as negociações referentes ao orçamento dos PCSs a pauta central das audiências. Além disso, foram definidas como uma das tarefas prioritárias da semana que vem as visitas aos demais tribunais superiores e órgãos do Ministério Público. O objetivo dos dirigentes sindicais é apresentar às cúpulas do Judiciário Federal e do MPU a insatisfação da categoria com a demora nas negociações e com a falta de uma resposta concreta que garanta a aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Da Fenajufe – Leonor Costa