Notícia postada dia 10/04/2013

SINDJUFE-BA acompanha desdobramentos da obra da nova sede do TRT5

O sindicato tem acompanhado a execução da construção da nova sede do TRT5 no CAB. A comissão do TRT que acompanha o andamento da obra é integrada pelos coordenadores Leonardo Alves (Condições de Trabalho e Saúde) e Marcus Vinícius (Coordenação Jurídica). A situação da nova sede encontra-se ainda indefinida. Esperada com grande ansiedade pelos servidores do TRT, por representar a esperança de melhores instalações e ambiente de trabalho, a obra tem enfrentado alguns reveses. As dificuldades de execução do projeto em conformidade com as normas de segurança e o grande atraso levaram à necessidade de se reavaliar o projeto global que inclui mais 7 (sete) unidades. O primeiro prédio, administrativo, já está quase que totalmente finalizado e pronto para inauguração.

Para o sindicato é essencial que sejam cumpridas as normas de segurança, ambientais e que seja seguido o mais rigoroso procedimento licitatório na execução do projeto global. A Auditoria interna apontou diversos pontos que exigem providências. Veja o arquivo aqui

Para os servidores é essencial que seja garantida a nova sede como ambiente hígido de trabalho o mais rápido possível. A situação atual da Justiça do Trabalho - principalmente o Fórum Antônio Carlos Oliveira, no bairro do Comércio, onde ficam as Varas do Trabalho, em Salvador -, tem imposto diversas dificuldades aos servidores, tais como pagamento de altos valores de estacionamento (até mesmo no bairro de Nazaré, onde ficam a sede Administrativa e o Tribunal), precariedade das unidades atuais com congestionamento intenso dos elevadores incapazes de suportar o fluxo de pessoas, esquema de segurança dificultoso em virtude da localização das unidades atuais, para citar só alguns exemplos. O SINDJUFE permanecerá vigilante na defesa dos direitos dos servidores.

Acompanhe aqui no site do sindicato matérias especiais para que você também possa fiscalizar o cumprimento da obra. E se você tem alguma sugestão de pauta ou informação sobre este tema ou qualquer outro de interesse dos servidores envie mensagem para imprensa@sindjufeba.org.br.