Notícia postada dia 09/04/2013

Servidores da JF em Alagoinhas decidem manter o movimento

Os servidores da Justiça Federal de Alagoinhas em assembleia setorial realizada nesta segunda-feira (8) decidiram manter a paralisação e continuar fazendo o revezamento durante esta semana, já que as condições não mudaram ainda, ou seja, a Subseção não comporta o número total de servidores trabalhando. Porém, como os prazos estão suspensos para a mudança de sede, eles decidiram modificar a forma do revezamento para conseguirem arrumar tudo para a mudança que deve ocorrer na próxima segunda-feira.

O Sindicato tomou conhecimento na última sexta (5) de que o juiz coordenador da Subseção havia pedido ao TRF suspensão dos prazos, e ontem fomos informados que o Trubunal concordou. Os prazos foram entao suspensos na Subseção.

Laudo
Na mesma semana da deflagração do movimento, o sindicato contratou o perito Sinval Malta Galvão, médico especializado em medicina do trabalho, que constatou a total inadequação da residência onde funciona a Subseção para o uso que se faz dela há um ano, ou seja, de abrigar uma Subseção Judiciária Federal.

Com esse documento, além de outros obtidos pelo sindicato, testemunhos etc, substanciaremos a resposta à AGU no processo aberto conta a paralisação justa dos servidores, e pediremos o pagamento retroativo dos valores de adicional de insalubridade para os servidores lotados nessa Subseção.

Soubemos que a AJUFE tambem oficiou ao TRF1 questionando a situação de precariedade da Subseção Judiciária. Acompanhem o desfecho dessa história, que marca a atuação do sindicato na defesa dos servidores, não apenas na obtenção de pecúnias como também na exigência de condições dignas de trabalho e prevenção a doenças ocupacionais.

Clique aqui para ver o laudo.