Notícia postada dia 27/03/2013

Servidores da Justiça Federal de Alagoinhas deliberam paralisação de serviços

Reunidos em assembleia setorial, após realização de ato público, ontem (26) os servidores da subseção judiciária de Alagoinhas decidiram suspender as atividades apartir do dia 02 até a entrega da nova sede. Os servidores acionaram o sindicato para denunciar as precárias condições do local onde está funcionando a Justiça federal em Alagoinhas, que era para funcionar por apenas 4 meses nesse local e em abril completa um ano. Sindjufe fez visitas ao local de trabalho e constatando a precária condição do ambiente de trabalho se colocou a disposição dos servidores para construir um ato público denunciando a situação.

Na Capital os servidores realizaram uma vigília de solidariedade para os colegas, demonstrando estarem unidos na luta por condições dignas de trabalho.
A ASSERJUF - Associaçao de Servidores da Justiça Federal - também homenageou os colegas na Cantada de Páscoa realizada nesse mesmo dia.

A Direção do Foro já agendou reunião com o sindicato para o dia 02 de Abril para tentar equacionar o problema. Convidou também o Juiz Coordenador da Subseção.

"A situação de Alagoinhas é emblemática e sabemos que se repete em muitas outras unidades seja da Justiça eleitoral, seja da justiça trabalhista seja da federal, o sindicato estará presente onde for solicitado para denunciar a precariedade das relações de trabalho nos tribunais." afirmou Denise Carneiro, coordenadora de comunicação do SINDJUFE e servidora da JF, que articulou a vigília de servidores na capital.

Acompanhe o desenrolar dessa situção aqui no site do Sindjufe e participe das atividades programadas. Seu local de trabalho passa por problema semelhante? Acione o sindicato contatando diretamente qualquer dos coordenadores ou enviando e-mail para sindjufeba@sindjufeba.org.br .