Notícia postada dia 26/03/2013

JF: CJF libera recursos para pagamento do reajuste

Em contato telefônico ontem (25) com o Secretário do Orçamento do CJF o SINDJUFE-BA foi informado que a verba para o pagamento do reajuste da GAJ para os servidores dos Tribunais Federais e respectivas Seccionais será liberada hoje (26). Já o setor de pagamento da Seccional de Salvador, também contatado ontem no início da noite, preferiu ser mais cauteloso e informou que a "previsão" do pagamento é dia 27.

"tudo indica que chegamos ao final dessa novela em que se transformou esse reajuste, o qual veio descendo os degraus dos valores até se transformar nesse rebaixadinho, e mesmo assim ainda está demorando bastante para aparecer na nossa conta-corrente", afirma a Diretora do SINDJUFE Denise Carneiro, que efetou os contatos.

O SINDJUFE considera esses valores aquém do que merece a categoria e informa que continuará buscando recuperar as perdas desses anos sem reajuste e a implementação de um plano de carreira que atenda aos servidores do Poder Judiciário Federal.