Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 15/03/2013

Notícia postada dia 15/03/2013

Baianos fazem novo protesto neste sábado contra Marco Feliciano

Baianos fazem novo protesto neste sábado contra Marco Feliciano

Ato deve acontecer amanhã (16), às 14h, no Campo Grande
 
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), vem dando o quê falar. Devido às suas afirmações que, para alguns são de cunho homofóbico e racista, Marco Feliciano ainda tomou atitudes que corroboram para a criação de um mal estar e onda de protestos no país. Feliciano é, para boa parte dos brasileiros, a pessoa mais inadequada para o cargo que ocupa na Comissão que trata dos direitos humanos.
 
Na última quarta (13) ele retirou da pauta de votação algumas propostas "polêmicas" que envolvem relações homossexuais e racismo. Entre eles o de autoria do deputado André Zacharow (PMDB-PR) que questiona aos eleitores brasileiros se são a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo, além de outro projeto de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que define mais objetivamente os crimes resultantes de discriminação e preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem. 
 
As atitudes tomadas pelo presidente da Comissão já geraram inclusive protestos e críticas também de artistas e estudiosos. Wagner Moura (ator baiano) declarou recentemente que ao eleger Marco Feliciano, o Legislativo caiu no descrédito público porque escolheu um sujeito notadamente homofóbico e racista.
 
Fontes: G1, MSN e Agência Câmara


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE