Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 14/03/2013

Notícia postada dia 14/03/2013

Bahia elege delegados ao 8º Congrejufe

Bahia elege delegados ao 8º Congrejufe

 

A Assembleia Geral aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) no TRE e contou com uma boa quantidade de servidores filiados. Foram montadas duas chapas. Uma chapa levará 21 representantes e a outra levará 02 representantes da Bahia ao Congresso que vai eleger a nova diretoria da Fenajufe e traçar os planos de lutas dos servidores para os próximos anos. O total de 23 representantes refere-se ao percentual calculado diante do quantitativo de servidores filiados na Bahia. 

O coordenador geral do Sindjufe André Rodrigues fez a abertura, explicando o que é e como será o CONGREJUFE e sua importância para a categoria do PJU e informou o objetivo dessa Assembleia, que seria a eleição dos delegados ao CONGREJUFE  e como seriam os trabalhos. Foi dada a palavra ao servidor Jeferson Passos (TRT-Feira de Santana) que solicitou esclarecimento acerca da realização da AG no TRE e fez sugestão de que a mesma fosse adiada e realizada na sede social do sindicato, no sábado (16). Na defesa ressaltou que os próprios servidores pediram que fosse feita em um final de semana devido a carga horária de trabalho e pressão das chefias. O Coordenador André ressaltou o prazo da realização de AG para a escolha dos delegados, estipulado pela Fenajufe, e que o sindicato enviou ofício às Administrações dos Tribunais para que o tempo na AG fosse contabilizado como horário de trabalho. Sobre o local da votação foi esclarecido que pelo rodízio de AG´s, o local deveria ser mesmo o TRE, considerando que a última e penúltima foram realizadas no TRT e JF. Quanto a proposta de adiamento, foi  submetida à votação mas perdeu para a proposta de  manutenção da realização da AG nesta data. 


Já partindo para a pauta da AG, formaram-se as duas chapas, sendo a chapa 1 composta em maioria pela direção do sindicato com vários servidores da base lotados nos três Tribunais, e a chapa 2 com servidores da base. Foi aberta a palavra para defesa das chapas.

Lutero Rocha, servidor do TRE, conduziu esta parte da AG. A Chapa 1 baseou sua defesa nos itens independência da Fenajufe em relação administrações e partidos políticos e combate ao governo que vem massacrando os servidores públicos. A chapa 1 defendeu também a desfiliação da FENAJUFE à CUT, central que, segundo a chapa 1, há muito não representa os trabalhadores, servindo como freio aos movimentos sociais e o apoio ao movimento LutaFenajufe - Oposição Nacional. Já a Chapa 2 também ressaltou como princípios para serem defendidos no CONGREJUFE a independência da Fenajufe a qualquer central sindical e partido político, revelando consenso de que a CUT não representa a categoria e a necessidade de fortalecer as lutas e demandas específicas da categoria, prioritariamente. 

Na votação a Chapa 1 teve 121 votos e a Chapa 2, 12 votos, contabilizando também uma abstenção. Publicaremos uma relação com os nomes dos delegados para que os servidores acompanhem e cobrem dos representantes o que se dispuseram a fazer no CONGREJUFE. 

 

Para saber mais sobre esse Congresso, clique aqui.


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE