Notícia postada dia 14/03/2013

Coordenadores do SINDJUFE visitam instalações da JF em Alagoinhas

Na terça-feira (5), os coordenadores Jailson Lage e Lourival Matos, estiveram na cidade de Alagoinhas, quando conheceram as instalações da Subseção da Justiça Federal e constataram o péssimo ambiente de trabalho.

Foram feitas as seguintes observações: o imóvel alugado pelo Tribunal não dispõe da mínima estrutura física; sem ventilação; sistema de ar condicionado que além de insuficiente, pois não funciona em todas as salas. Nestas, não tem espaço adequado para atender e receber as partes.

"O local é muito ruim e inadequado. A subsecção não poderia ter sido instalada naquele imóvel, foi um erro grave do tribunal. Vamos ficar atentos a partir de agora a novas inaugurações". São as observações do coordenador Jailson Lage.

A maior reclamação foi, certamente, o forte calor. Durante as conversas, os servidores informaram que as novas instalações têm prazo para entrega no próximo dia 15 desse mês.

O coordenador Lourival Matos alertou sobre o adoecimento dos servidores e também dos magistrados, principalmente, com o advento dos processos virtuais.

Em seguida, os coordenadores do SINDJUFE visitaram as obras das novas instalações, que aguarda o cumprimento do prazo de entrega. Na próxima semana coordenadores do sindicato vão conferir se as Novais instalações foram realmente entregues. Jailson disse que é preciso combater a velha prática do Tribunal, de inaugurar varas em prédios inadequados.