Notícia postada dia 18/02/2013

8º Congrejufe - Como participar?

Como participar?

Para que qualquer sindicato participe é preciso que seus representantes (delegados/observadores/suplentes) sejam eleitos em Assembleia Geral, Congresso ou Encontro da categoria. O servidor interessado ao cargo de delegado, observador ou suplente, deve participar da Assembleia Geral (13/03, às 13h, no TRE), marcada exclusivamente para eleger os representantes do SINDJUFE-BA neste evento.

O número de delegados de base ao Congresso da Fenajufe é de um para cada contingente de 100 sindicalizados ou fração igual ou superior a 51, todos escolhidos de acordo com o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa, ou, pela votação nominal de candidatos a delegados concorrentes.

Conforme o estatuto, é exigida a presença três vezes superior ao número de delegados(as) a que tem direito cada entidade filiada para eleger o número máximo de delegados(as) e observadores(as). O quórum para eleição de delegados será de 30% da presença exigida para eleger o total de delegados. Em caso de número inferior, fica assegurada a eleição de um delegado para representar a entidade filiada no Congresso da Fenajufe. Também poderão ser eleitos observadores ao Congresso, apenas com direito a voz, correspondendo no máximo 50% dos delegados que o sindicato tem direito a eleger para o Congrejufe.