Notícia postada dia 05/02/2013

Apreciação da proposta orçamentária de 2013 é adiada

Continua o impasse para votação do Orçamento de 2013, que impede principalmente, o pagamento do reajuste dos servidores do Judiciário Federal.

Na reunião dos líderes dos partidos das duas casas com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves – PMDB/RN, e do Senado, Renan Calheiros – PMDB/AL, realizada nesta terça-feira (05), os presidentes das duas Casas decidiram pela não votação do Orçamento, nem de vetos presidenciais.

Segundo o acordo discutido em reunião nesta manhã com líderes partidários, o objetivo foi votar primeiro os três vetos mais polêmicos - distribuição dos royalties do petróleo, Código Florestal e regulamentação da Emenda 29 - para, em seguida, votar o restante dos cerca de 3 mil vetos em bloco.

Com informações da  Câmara dos Deputados e Senado Federal