Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 04/02/2013

Notícia postada dia 04/02/2013

Povo Guarani-Kaiowá continua na mira de pistoleiros

Povo Guarani-Kaiowá continua na mira de pistoleiros

O povo Guarani-Kaiowá continua a sofrer por suas terras e segue na mira dos pistoleiros da região. O ano mal começou e já foram registrados, em aldeias do Mato Grosso do Sul, dois incêndios suspeitos na Aldeia Taquara,  uma ameaça de morte contra o cacique Ládio Veron e um disparo contra o Cacique Valdemir Salina da Aldeia Remanso Gwasu.
 

Lideranças indígenas da Aldeia Takuara, município de Juti,  registraram um Boletim de Ocorrência na cidade de Caarapó (MS) em que denunciam a contratação de um jagunço a mando do fazendeiro Jacinto Honório da Silva Filho. Segundo informações, o jagunço com nome de Moacir recebeu uma arma de fogo, um celular e a quantia de R$ 600 reais dado por Jacintinho, filho do fazendeiro Jacinto.
 

A campanha “Nenhum Guarani-Kaiowá a menos. Chega de assassinatos de lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul” pede um basta e exige providências por partes das autoridades.
 

O governo federal deve ser responsabilizado pelas barbaridades e violência que vêm ocorrendo contra os indígenas. É necessário impedir esses assassinatos com punição e prisão de mandantes e jagunços.

 

Fonte: CSP Conlutas
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE