Notícia postada dia 29/06/2010

Servidores deliberam continuidade da greve

Em assembleia realizada nesta terça-feira (29), os servidores do Judiciário Federal decidiram continuar a greve que teve início no dia 7 (TRE), 10 (JF e TRT) e 12 de maio (JMU). Uma nova Assembleia Geral será realizada na quinta-feira (01/07), no TRE. Em seguida, a categoria sai em passeata pela Avenida Paralela (nas proximidades do monumento Luis Eduardo Magalhães).

Nos informes o coordenador geral do sindicato Rogério Fagundes apresentou o quadro nacional de greve. Foi informado também que a reunião com a comissão do TRT para discutir serviços essenciais, marcada para esta quarta-feira (30), foi adiada devido a reunião entre Lula, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluso e demais presidentes dos Tribunais Superiores. A nova data para esta reunião foi agendada para o dia 05/07, às 10h, no TRT Nazaré.

Quanto ao processo judicial para declarar ilegalidade do Ato 175 e a Resolução 18 do TRT, o juiz federal Dr Reimão transferiu a responsabilidade para o Superior Tribunal de Justiça. Diante disso, o advogado do sindicato pediu a desistência da ação. Quanto às mobilizações, na Bahia o sindicato está tentando marcar reuniões com os deputados federais que compõem a Comissão de Finanças, no sentido de pedir apoio para a aprovação do PCS, além da tentativa de realizar uma audiência com o governador Jaques Wagner. O servidor da Justiça Federal, Lourival Matos, que é conselheiro da Fenajufe passou os informes da vigília realizada nos dias 22 e 23/6, em Brasília.

Nesta terça-feira (29), Rogério entrou em contato com o diretor de Recursos Humanos do STF, Amarildo Vieira, a fim de obter informações a respeito da reunião de amanhã. Amarildo informou que provavelmente todos os presidentes dos Tribunais Superiores participarão deste encontro, mas não existe nada de concreto para ser apresentado neste encontro.

Outros encaminhamentos: Os servidores do TRT aprovaram uma assembleia setorial para discutir serviços essenciais no TRT (Comércio) nesta segunda-feira (05/07), às 8h. Já no TRE haverá uma assembleia setorial logo após a assembleia geral (01) para discutir a convocação de mesários.