Notícia postada dia 28/06/2010

Comando de greve se reúne hoje para definir novas orientações

Manter a greve e intensificar as mobilizações até que haja uma resposta efetiva por parte da cúpula do Judiciário Federal e do Executivo são as orientações do Comando Nacional de Greve, após reunião na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Fenajufe. Os dirigentes sindicais avaliaram as atividades da semana em Brasília e o resultado de algumas iniciativas relacionadas aos PLs 6613/09 e 6697/09, como a reunião desta quarta-feira (23) dos deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara com o presidente do STF, ministro Cezar Peluso.

Após avaliar as matérias publicadas na grande imprensa esta semana, que trazem informações equivocadas sobre a proposta de revisão salarial da categoria, o Comando Nacional de Greve decidiu elaborar um release explicando o verdadeiro motivo do movimento grevista dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Em todos os processos de greve a categoria teve que enfrentar ataques de vários lados, incluindo dos veículos de comunicação, que certamente estão a serviço das classes dominantes e contra os trabalhadores. Este ano não seria diferente e no momento em que a greve dos servidores atinge 50 dias, é hora de a grande imprensa tentar colocar à sociedade contra os trabalhadores. Mas os servidores não podem aceitar calados esses ataques e, por isso, a alternativa é manter a greve, que reivindica mais do que revisão salarial, mas, sobretudo a valorização da carreira.

O Comando Nacional de Greve se reunirá na segunda-feira (28), às 13h, para definir os rumos do movimento grevista. Os coordenadores da Fenajufe e os representantes dos estados no Comando esperam que até o início da próxima semana haja a finalização de um acordo favorável à reivindicação dos servidores, mas como não há nada de concreto até o momento, a tarefa de toda a categoria é manter as atividades da greve em todo o país.

Fonte: Fenajufe