Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 04/01/2013

Notícia postada dia 04/01/2013

CMS deixa sem gabinete o 2º vereador mais votado de Salvador

CMS deixa sem gabinete o 2º vereador mais votado de Salvador

Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Salvador já começam conturbados, com desordem na cerimônia de posse, e o início dos jogos políticos, seguindo interesses e estratégias partidárias, alheios à vontade popular.
 

O despreparo para receber dois vereadores a mais, em relação ao último mandato, tem causado conflito. Embora tenha aumentado de 41 para 43 o número de parlamentares, apenas um ficou sem gabinete, já que a Casa Legislativa dispõe de 42. Para solucionar o problema, segundo informações da Câmara, foi realizado um sorteio para decidir quem ficaria sem gabinete. Por coincidência, o “sorteado” foi, Hilton Coelho (PSOL), segundo vereador mais votado, que ficou indignado com a forma pela qual o sorteio foi realizado, sem o mínimo de transparência.
 

Hilton foi informado sobre o sorteio, bem como o resultado por meio de um telefonema e questionou o método “obscuro” utilizado pela Casa; um sorteio sem regras e sem definições de local, data, horário e participantes. Em entrevista, Hilton ainda afirmou que “retirar de um vereador um espaço físico adequado para ele trabalhar significa retirar o direito de exercer adequadamente o mandato popular que recebeu”. E questionou: “É inacreditável que o único parlamentar que ficou sem gabinete tenha sido justamente um que não faz parte nem do bloco do governador e muito menos do prefeito eleito. É inadmissível que a administração municipal trate o patrimônio público como um bem pessoal que ela distribui da forma que deseja”.
 

Diante desses acontecimentos, Hilton decidiu lançar candidatura de protesto à presidência da Câmara Municipal de Salvador, argumentando ter sido vítima de uma manobra dos futuros colegas de trabalho.
 

Gabinete: Cada vereador tem o seu gabinete, que é um escritório onde ele e seus assessores estudam os problemas da cidade e recebem cidadãos e autoridades para ouvir suas opiniões. Na hora de debater e votar as leis, os vereadores se reúnem na Câmara Municipal.
 

Hilton informou que, enquanto não se encontrar uma solução ele vai trabalhar na rua como forma de protesto.
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE