Notícia postada dia 09/12/2012

Categoria fará pressão no Senado esta semana

A FENAJUFE convida os sindicatos da base para fazer pressão esta semana (11 e 12/12) em Brasília. Os coordenadores da Fenajufe, Pedro Aparecido de Souza, Antônio Melquíades ( Melqui), Jean Loiola e Cledo Vieira, se reuniram com o presidente do Senado, José Sarney. A reunião, que não demorou muito, nada trouxe nada de concreto para os servidores.

Segundo Pedro, os servidores do judiciário federal precisarão marcar presença em Brasília, e que o clima é favorável para aprovação do PL nº4363/2012 já na próxima semana, porém a pressão da categoria se faz necessária.

Conforme divulgado, foi aprovado na Câmara um substitutivo ao referido projeto, feito pelo deputado Cláudio Puty (PT/PA), que alterou o aumento da GAJ, de 100% para 90%, valor inferior aquele previsto no projeto original.

A Fenajufe vai acompanhar a tramitação e trabalhar para tentar resolver erros materiais que ficaram no texto final. O Assessor Parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, afirma que também é possível que os projetos sejam apreciados, em regime de urgência, na terça ou na quarta-feira (11 e 12) da semana que vem. “Há disposição do governo em apoiar a votação em regime de urgência dos PLs de reestruturação remuneratória, antes do recesso, inclusive os de outros poderes”, explica Toninho.

Os servidores baianos interessados em participar das atividades em Brasília, devem enviar e-mail (sindjufeba@sindjufeba.org.br), informando dados pessoais para compra de passagem e reserva de hospedagem.

A depender do número de interessados, o sindicato vai avaliar condições materiais para a ida de todos.

Com informações Fenajufe, Agência Estado e Sindijufe.