Em reunião ocorrida no dia 10/11, contando com a presença da quase totalidade dos coordenadores do SINDJUFE, foram reiniciados os debates sobre a reorganização da entidade pela nova gestão.
O Coordenador de Formação Política, Hilton Coelho tomou posse após o impedimento devido ao processo eleitoral e está no pleno desempenho de suas funções sindicais.
Abrindo a reunião, o coordenador Geral André Rodrigues, atual coordenador liberado, apresentou um levantamento sobre as contas do SINDJUFE, do clube e de suas subsedes, apontando a necessidade urgente de debate do orçamento junto com a base para que possam ser priorizadas as atividades de organização política da categoria, ainda tímidas diante dos grandes desafios que enfrentamos.
Após 6 horas de debates, a Direção Geral deliberou sobre pendências e assuntos emergenciais, definindo como pontos principais:
- Indicar contratação de auditoria financeira do sindicato, decisão que será submetida à base em Assembléia Geral para ratificação ou revogação ;
- Suspensão de uso da piscina e cozinha do clube até a regularização dos alvarás de funcionamento para que possa ser garantida a segurança de seus frequentadores (aprovado por maioria);
- Contratação de funcionária de nível superior para melhor atender a demanda da Coordenação jurídica do SINDJUFE-BA (aprovado por maioria) ;
- Realização de curso de formação política para a capacitação dos coordenadores (aprovado por maioria);
- Confecção de edição especial do jornal com a situação financeira da entidade para que seja dado amplo conhecimento aos servidores e realizada prestação de contas no dia 05/12 (aprovado por consenso), e,
- Que as Coordenações Geral e Administrativa deverão se reunir para propor um calendário de visitas ao interior.
A próxima reunião da Diretoria Geral do SINDJUFE-BA será realizada em 01/12. Estamos nos organizando para que as atas contendo o teor das discussões possam ser publicizadas com rapidez facilitando o acompanhamento e participação da base.
Diretoria SINDJUFE-BA