Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 22/06/2010

Notícia postada dia 22/06/2010

SINDJUFE realizou assembleias setoriais no TRT e na JF

SINDJUFE realizou assembleias setoriais no TRT e na JF

Nesta segunda-feira (21), o SINDUFE realizou assembleias setoriais no TRT e na Justiça Federal. Na Justiça do Trabalho, o sindicato apresentou o resultado da reunião realizada na sexta-feira (18) com a comissão formada pelo TRT5 para discutir serviços essenciais e percentual de servidores trabalhando no período da greve. 
 

 
No dia 30, às 15h, haverá mais uma reunião com a mesa de negociação, já que a questão referente à realização de audiência, bem como outras questões ainda não foram definidas. Nesse encontro o sindicato vai buscar também o resultado da proposta criada pelos servidores e apresentada a comissão no encontro do dia 14/06, cuja análise ainda está sendo feita pelos representantes da mesa e desembargadores. Ainda no dia 30, às 13h no TRT, Comércio, terá uma assembleia setorial. 
 

 
Quanto ao andamento do PL 6613/09, o coordenador geral do SINDJUFE-BA, Rogério Fagundes, informou que entrou em contato com Amarildo Vieira, secretário de recursos humanos do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi informado que ainda não há data para a reunião entre o presidente Lula e o presidente do STF, ministro César Peluso, uma vez que este último está viajando. Mas há uma expectativa que este encontro aconteça nesta quarta-feira (22). Além de Peluso, participarão desta reunião todos os ministros dos Tribunais Superiores. 


 
Na Justiça Federal, além dos informes sobre o PCS, os servidores discutiram o a liminar deferida pelo ministro do STJ Castro Meira, contra a greve da Justiça Federal com percentual igual ao da Justiça do Trabalho: 60% de contingenciamento. O sindicato sugeriu a criação de uma comissão para discutir esse percentual e os principais serviços essenciais a serem realizados na JF.  


 
Antes da criação desta comissão, o comando de greve da JF vai conversar com a juíza Cynthia de Araújo, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe- BA). 
 


O coordenador do SINDJUFE, Francisco Filho informou que o imposto sindical, cobrado este mês, será devolvido. O comando de greve reforçou o convite aos colegas para acampar em  Brasília a fim de pressionar o Governo para aprovação do PCS dos servidores. 
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE