Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 08/11/2012

Notícia postada dia 08/11/2012

TRT5: Setorial do TRT informa sobre PCS e indica paralisação

TRT5: Setorial do TRT informa sobre PCS e indica paralisação

Por maioria de votos foi aprovado, nesta quarta (7), o indicativo de paralisação de 24 horas no próximo dia 14. A proposta, que será levada para votação em Assembleia Geral, revelou que a categoria está consciente de que somente a mobilização e o início de um movimento radical poderá mostrar ao Governo e ao Poder Executivo que os servidores não vão permitir que o Judiciário seja subserviente e sem autonomia sobre o próprio Orçamento. A data foi escolhida porque será o último dia da Semana de Conciliação, se unindo a movimentos similares de servidores em outros estados.


A decisão foi tomada durante Assembleia Setorial realizada no Prédio das Varas Trabalhistas, no Comércio, após os servidores do TRT5 terem debatido a ingerência do Executivo frente ao aporte do Judiciário para complementar os 15,8% de reajuste oferecido pelo Governo, como consta no PL 4363/2012. Cada vez mais revoltados com as interferências do Governo ao invés de apresentar propostas positivas, os servidores demonstram indignação perante as investidas que têm sido feitas contra o serviço público.
 

No debate, os servidores ressaltaram ainda as medidas negativas que vêm sendo tomadas e que têm prejudicado o desempenho do serviço prestado perante à sociedade. A Resolução 63 do CSJT, por exemplo, tem dificultado o trabalho dos servidores, uma vez que já existe a sobrecarga de trabalho e pouco pessoal para cumprir as atividades, e, com a implementação da referida Resolução, especialmente nas Varas, existe dificuldade para conseguir concluir o trabalho diário, o que faz com que os servidores extrapolem a carga horária diária de 7h de trabalho. Com isso, aumenta-se o número de adoecimentos/afastamentos, além de gerar lentidão no andamento dos trabalhos e, consequentemente, uma má reputação perante ao público.
 

Por este motivo, foi aprovada também a realização de uma reunião com o Comitê de Saúde, a fim de levantar dados que possam subsidiar o pleito de não implementação da Resolução 63 no TRT5. Em seguida serão realizadas reuniões por andar nos prédios do Órgão para debater o assunto e, em terceiro momento, contactar representantes sindicais da categoria no país, a fim de se tentar promover uma campanha nacional sobre o assunto, uma vez que a Fenajufe não se manifestou, já que a medida afeta alguns e não todos os Regionais do país.
 

Haverá ainda nesta quinta uma setorial no TRE, a partir das 13h. Já a Assembleia geral está sendo agendada e deverá ocorrer nos próximos dias. Fique atento e converse com os colegas de setor. Mobilize-os e participe conosco desta caminhada.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE