Notícia postada dia 06/11/2012

Planejamento reabre diálogo com servidores que não aceitaram reajuste

O Ministério do Planejamento dará uma resposta nesta terça (6) acerca da possibilidade de incluir no Orçamento de 2013 o aumento de 5% anual para as categorias que não aceitaram o reajuste salarial de 15,8%, em três parcelas, até 2015. O assessor Luiz Baião já se reuniu com lideranças sindicais e com o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) e retornaria com uma resposta nesta terça.

A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Rosângela Rassy, explicou que a categoria exerceu o direito de recusar o percentual indicado pelo Planejamento, mas deixou as portas abertas para negociar novamente com o governo. Segundo Rassy, não é possível que “as carreiras de Estado estejam alijadas do processo e tenham que esperar todo o ano de 2013 para tratar da reposição salarial”. Por isso, a insistência para inclusão de um encontro na agenda da ministra Miriam para expor mais uma vez a pauta de reivindicações.

RSGD, com informações do Correio Braziliense