Notícia postada dia 06/11/2012

Juízes param nesta semana para protestar contra salários

Juízes federais e trabalhistas cruzam os braços amanhã e quinta-feira (7 e 8 de novembro) reivindicando aumento salarial, uma vez que a perda salarial é de 28,86%, referentes à falta de reajuste desde 2006. Outros pleitos são a falta de pagamento do adicional por acúmulo de funções administrativas/trabalho em outra comarca, como existe na magistratura estadual, e, o retorno do adicional por tempo de serviço, que deixou de ser pago desde 2005.

Com a paralisação, os juízes deixarão de participar da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 7 e 14 deste mês. Entretanto, as entidades afirmam não saber o total de adesão ao movimento e afirmam que haverá remarcação das audiências já agendadas e magistrados de plantão para emergências.

Representantes das associações devem se reunir em Brasília com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, mas não há previsão de reuniões com membros do governo.

RSGD, com informações da Folha de SP e Agência Brasil