Notícia postada dia 19/10/2012

Reunião com Ayres Britto sobre projeto salarial é adiada para noite desta sexta (19)

Representantes dos trabalhadores do Judiciário Federal devem cobrar garantias para aprovação rápida do PL 4363

Por Hélcio Duarte Filho*

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, transferiu para a noite desta sexta-feira (19) a audiência que concederia a dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe). A reunião que estava prevista para a véspera acabou cancelada – o ministro teria pedido desculpas e alegado que um imprevisto, a decisão sobre uma liminar em processo que ainda analisava, o impedia de receber os trabalhadores. Não foi definida a hora exata da reunião nesta sexta. Ela acontecerá, a princípio, após as 19 horas.

A audiência é aguardada com certa expectativa porque foi marcada para que o STF dê respostas aos servidores sobre o resultado do levantamento orçamentário feito pelos diretores-gerais dos tribunais superiores, que está relacionado à viabilização do projeto salarial que tramita na Câmara dos Deputados, o PL 4363/2012.

Os dirigentes sindicais devem cobrar garantias de que haverá reserva de recursos para o projeto e empenho do atual presidente do Supremo para aprová-lo no Congresso Nacional ainda em sua gestão – o que só tem chances de ocorrer caso haja acordo entre os partidos e o governo de votá-lo diretamente no Plenário da Câmara, sem a tramitação ordinária nas comissões. Os servidores esperam que, no mínimo, tudo esteja acertado com a presidenta Dilma Rousseff e com as lideranças parlamentares até a aposentadoria compulsória de Ayres Britto, em novembro, quando será substituído por Joaquim Barbosa na Presidência do STF.

* Luta Fenajufe Notícias