Notícia postada dia 17/10/2012

Ministério do Planejamento seleciona servidores para receber gratificação

Funcionários públicos de nível superior vão receber R$ 2.500. A partir de 1º de janeiro de 2013, o valor sobe para R$ 2.625. Inscrições até 31 de outubro.

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MP) publicou hoje o Edital Nº 01/2012, que abre concurso para Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (Gsiste) a servidores do Poder Executivo Federal de nível superior.

O processo seletivo é somente para servidores civis concursados. A avaliação será por meio de apresentação de currículo e entrevista. Atualmente, a Gsiste tem o valor de R$ 2.500 e a partir de 1º janeiro do próximo ano será reajustada em 5%, passando a  R$ 2.625, após a aprovação do Projeto de Lei 4.369/2012.

Os selecionados vão atuar na Segep/MP e participar do Projeto Sigepe.gov (Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal), nova solução tecnológica que vai substituir o atual Siape (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos).

Os critérios de seleção e a documentação estão nos endereços www.planejamento.gov.br; www.sipec.gov.br; www.siapenet.gov.br, www.servidor.gov.br. A documentação deverá ser enviada para o e-mail: sigepe.segep@planejamento.gov.br, até o 31/10/2012.

Fonte: Correio Braziliense/Blog do Servidor