Notícia postada dia 15/10/2012

Fórum dos SPFs promovem seminário sobre direito de greve e discute Acordo Coletivo Especial

Fórum dos SPFs promovem Seminário sobre direito de greve e encampam luta contra Acordo Coletivo Especial

A reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs)  realizada na terça-feira (9),  contou a presença de representantes do ANDES-SN, ANFFA-Sindical, CONDSEF, CSP-CONLUTAS, PROIFES e SINASEMPU.

Foram definido nesta reunião a realização de atividades e ações contra os ataques ao conjunto do funcionalismo.
Uma das atividades será a realização do Seminário Nacional sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve no dia 7 de novembro, em Brasília.

Ao final do seminário, o Fórum lançará oficialmente a Campanha Salarial-2013 e definirá a data da reunião que discutirá a organização dessa campanha.

Outro tema debatido pelos presentes foi o Acordo Coletivo Especial e a necessidade de ampliar a discussão sobre o tema e suas consequências para os trabalhadores. Foi dado o encaminhamento para que as entidades participem do Ato Político Nacional, que será realizado em Brasília, dia 28 de novembro.

Os servidores também definiram o  lançamento de uma campanha política nacional pela anulação da reforma da previdência, que será desenvolvida nas esferas  política e judicial.

No imediato, o Fórum aprova a realização de uma reunião com o jurista, Dr. Cezar Britto, no dia 18, para tratarem de iniciativa junto ao STF pela anulação dessa reforma. A ideia é formar um grupo de entidades signatárias de uma ADIN, para dar entrada nesse tribunal logo após o final do julgamento do Mensalão.

Fonte: Conlutas, com informações do relatório do Fórum das entidades do Funcionalismo Público Federal.